DEDETIZAÇÃO DE TRAÇAS

DEDETIZAÇÃO DE TRAÇAS

controle-de-tracas-brasilia

A Dedetizadora Floresta é reconhecida por realizar com perfeição o trabalho de combate e prevenção de traças mantende seguras bibliotecas, arquivos de empresas, armazéns de grãos e têxteis, ligue e confira mais.

Sob o nome genérico de traças, estão três grupos de insetos reunidos em duas Ordens, as traças dos livros ou traças prateadas, Ordem Thysanura; e as traças das roupas e traças de produtos armazenados, ambas pertencentes à Ordem Lepidoptera (mariposas e borboletas).
As traças têm preferência por ambientes úmidos e apresentam hábitos diurnos e noturnos, sendo ativas à noite e escondendo-se durante o dia, evitando contato direto com a luz. Assim, ao acender-se a luz de um aposento, estas pragas procuram se esconder em frestas ou atrás de móveis e quadros. São muito ágeis e escondem-se rapidamente em frestas de móveis, armários, rodapés e caixas, sendo este último, o principal veículo de dispersão do inseto, levada junto a livros e utensílios domésticos em casos de mudança.
Em áreas urbanas, as traças podem infestar roupas, papéis, estofados, livros, frutas secas, grãos ou outros alimentos armazenados e muitos outros produtos manufaturados. Em culturas agrícolas, atacam hortaliças e frutos frescos, e outras, se alimentam da cera dos favos produzidos pelas abelhas, destruindo-os e causando perdas aos criadores de abelhas melíferas.
A prevenção  de um modo geral, dependem do monitoramento constante, atentando-se ao início da infestação, o qual é sempre mais fácil de ser controlada.

Para as traças dos livros e das roupas, devemos evitar o acúmulo de papéis velhos, manter livros e revistas em locais adequados e limpos, evitar pontos de umidade (principalmente em gabinetes escuros de pias), evitar a entrada de objetos em caixas de papelão provenientes de locais infestados, manter limpos rodapés e frestas por meio de aspirador de pó, inspecionar periodicamente roupas, tapetes e outros objetos suscetíveis, manter estantes, armários e gabinetes arejados e limpos. Roupas atacadas poderão ser colocadas em sacos plásticos e dispostas em freezer por alguns dias, matando os ovos e traças (ou insetos) infestantes. Alimentos contaminados ou suspeitos do ataque de traças deverão ser descartados. O uso de naftalina auxilia na prevenção e no combate de traças. Em infestações muito severas, o uso de determinados produtos inseticidas domissanitários, aplicados por uma empresa dedetizadora especializada, certamente será a opção mais viável de dedetização destas pragas.

Não deixe esses insetos acabarem com seu patrimônio, a Organização Floresta atua na Dedetização em Brasília DF para resolver seu problema com estes e outros insetos com rapidez e eficiência, Ligue: 61 3272-9911

VOLTAR
Likes
Solicite seu Orçamento!

Em breve um consultor especializado entrará em contato.

x