DESRATIZAÇÃO

DESRATIZAÇÃO

Desratização

Um dos maiores problemas das grandes cidades como em Brasília DF é a infestação de ratos, isso porque são vários os tipos de doenças que podem ser transmitidas, como por exemplo, a Leptospirose e a Hantavírus.

E para realizar um serviço de desratização eficaz e que elimine esse tipo de praga, aplicamos as seguintes técnicas:

  • Iscas Semi Parafinadas: Consiste em aplicar iscas amarradas, ou em porta iscas, em pontos estratégicos e localizados. Produto de dose única que elimina o roedor por hemorragia interna ressecando-o sem deixar cheiro, essas iscas são atrativas e contem cereais, o que garante que ele encontre as iscas de forma mais rápida.
  • Porta Iscas: Ao condicionarmos o produto nesta embalagem teremos uma série de benefícios no combate de roedores de maneira segura para o homem, além de acompanhar mensalmente o nível de produto que ali se encontra.
  • Granulado: Aplicação de iscas granuladas em porta iscas, em pontos estratégicos. Produto de dose única elimina o roedor por hemorragia interna ressecando-o sem deixar cheiro, essas iscas são atrativas e contem cereais, o que garante que a colônia encontre as iscas de forma mais rápida (da mesma forma que as iscas semi-parafinadas).
  • Pó de Contato: Consiste na colocação do produto nas vias de acesso, tem a função de contaminá-lo através de contato com o produto, aderindo ao pelo do roedor.

SINAIS DE ROEDORES

Na prática, alguns sinais podem nos dar uma idéia se uma determinada área tem problemas de roedores:

  • Sons: os roedores produzem, especialmente à noite, sons de roer, de corridas curtas e rápidas, de bater de dentes, guinchos e correrias ( lutas ou acasalamento ). É muito comum ouvir tais sons nos tetos, telhados ou forros das residências infestadas. Fezes: as fezes dos ratos, em formas de contas, chamadas cílabas, são facilmente localizadas a olho nu e dificilmente podem ser confundidas, devido às suas características próprias. A forma e o tamanho das cílabas varia conforme a espécie, como já vimos.
  • Urina: a urina dos roedores emite fluorescência se exposta à luz ultravioleta ( luz negra ), mesmo depois de seca, além de exalar um odor sui-gêneris ( inesquecível ).
  • Trilhas: podem ser encontradas facilmente quando a céu aberto, pois nelas a vegetação não consegue crescer.
    Marcas de gordura: manchas contínuas de cor escura junto aos rodapés, próximas aos cantos, sobre canos ou caibros, provocadas pela gordura que os ratos deixam ao roçar seu corpo quando caminham pelos mesmos lugares.
  • Roeduras: lascas de madeira nos cantos das portas e parapeitos de janelas, pequenos orifícios semicirculares em armários, guarda-roupas, cômodas, paredes, etc. Observe marcas de dentes em materiais roídos.
  • Ninhos: feitos geralmente com papel roído, alguns trapos ou outros materiais macios, mas sempre com a presença de grandes quantidades de pêlos da própria mãe que assim preparou a cama dos filhotes. Freqüentemente há restos de alimentos nesses ninhos.
  • Observação visual: à noite é possível localizar os ratos com o auxilio de uma lanterna de mão poderosa, subitamente acesa no ambiente escuro. Ratos vistos durante o dia podem sugerir uma infestação relativamente alta porque eles são animais de hábitos noturnos.
  • Excitação de cães e gatos: esses animais podem mostrar intensa excitação num determinado ponto do chão ou da parede onde os ratos possam estar presentes, especialmente se esses roedores invadiram a área recentemente.
  • Odor: os ratos possuem um odor característico e “sui generis” de tal sorte que, quem já o sentiu, poderá perceber até com certa facilidade ao entrar em um recinto onde haja infestação.

Acabe de vez com os roedores contratando uma empresa especialista no assunto desde 1974, a Organização Floresta presta serviços de dedetização em Brasília DF com rapidez e eficiência, ligue: 61 3272-9911

VOLTAR
Likes
Solicite seu Orçamento!

Em breve um consultor especializado entrará em contato.

x